Prague, Czech Republic

 

Por que escolhi morar em Praga?

Morar na Europa sempre foi um sonho, desde criança. Sempre fui fascinada pela arquitetura daqui, pela moda, cultura, qualidade de vida e muitas outras coisas.. Quando eu tinha 14 anos, li um livro chamado “A insustentável leveza do ser” de Milan Kundera, é sobre um romance que se passa aqui em Praga. Fiquei apaixonada pela cidade ilustrada no livro, combinei comigo mesma que iria morar aqui um dia. Muito tempo se passou, conheci o Thiago, meu namorado, e nós sempre tivemos o plano de viajar pelo mundo. Nos planejamos um bom tempo, até que chegou a hora de decidirmos o país que iríamos. Depois de muitas pesquisas, decidimos que começar nossa jornada pela República Tcheca seria uma ótima opção, e agora vou te dizer o por quê:

Localização
A República Tcheca fica bem no centro da Europa. Aqui estamos bem localizados e perto de várias cidades e países, fazendo fronteira com Alemanha, Áustria, Eslováquia e Polônia. O que facilita muito na hora de viajar. Seja de carro, trem, ônibus, ou até avião. (Opções para todos os bolsos e gostos, rs)  Também existem os lowcosts, vôos de bate e volta pela Europa beeeem baratinhos (por exemplo, vimos uma vez um vôo daqui até Paris por 10 EUR).

Cultura
Praga respira cultura! Arte, arquitetura e muuuuuuita história. Apesar de ser a capital, aqui coisas são muito preservadas, muito mesmo! A cidade é muito linda, tão linda que parece de mentira, mas isso será assunto para outra hora.

Segurança
A segurança era um dos pontos mais importantes pra mim. Por ser fotógrafa, eu sempre saio com bastante equipamentos de valor na bolsa, e sair de casa em São Paulo era sempre aquela agonia, por medo de ser roubada, infelizmente. A República Tcheca é um país muito seguro! Aqui é possível andar sem medo pelas ruas, passear à noite, passear com o cachorro, usar o transporte público a qualquer horário com tranquilidade (ah, aqui em Praga o transporte público é 24h) Ou seja, ter a liberdade de fazer o que quiser sem medo, mas claro, com cuidado sempre!

Custo de vida
A República Tcheca tem um custo de vida relativamente baixo comparado à outros países Europeus, por estarem fora da zona do Euro. 

E claro, a beleza desse lugar!

A República Tcheca é um país incrivelmente lindo, com muitas belezas naturais, castelos, cavernas, parques e etc.. Aqui, eu me sinto dentro de um livro de romance na época medieval. rsrs